Notícias
Ceagesp funcionará normalmente na quarentena
4 março 2021
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou, recentemente, no dia 4 de fevereiro, que todo o estado entrará na fase vermelha do plano de contingência da pandemia a partir desse sábado, dia 6 de fevereiro.
Com a medida, o comércio deixará de funcionar e estarão permitidas apenas atividades essenciais. “Vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o início do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Essa é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista, um país que não tem Ministério da Saúde e não tem coordenação de um programa de saúde pública na pior crise sanitária dos último 100 anos”, afirmou Doria.
“Tivemos que fazer uma escolha, com essa velocidade de transmissão da doença, não existe outra alternativa que não seja o isolamento e a restrição do contato para evitar que as pessoas contaminadas contaminem as demais pessoas”, disse João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19.
A Ceagesp – maior Central de abastecimento da América Latina e a terceira maior do mundo, movimenta anualmente, mais de 3 milhões de toneladas de alimentos. Um centro de distribuição de extrema importância aos grandes, médios e pequenos supermercados.
Em um comunicado oficial, o presidente da CEAGESP, Cel. Ricardo Mello Araujo, vem a público esclarecer que a Companhia, formada por dezenas de entrepostos e armazéns distribuídos pelo estado de São Paulo, é responsável pelo abastecimento de cidades paulistas e outros estados brasileiros, atividades consideradas essenciais.
Portanto, tais atividades só serão interrompidas mediante determinação do Ministério da Economia, ao qual somos vinculados, e cada unidade, na capital e no interior, seguirá com suas respectivas rotinas, sempre baseando-se no Plano São Paulo como norteador e nas diretrizes e atualizações do Decreto Estadual que estabelece a quarentena em todo o estado – Decreto 65.540/20.