Notícias

Agro

Ceagesp celebra 52 anos de história

Data31 maio 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) comemora mais de cinco décadas neste mês de maio.

A maior Central de abastecimento da América Latina e a terceira maior do mundo, no dia 31 de maio, comemora 52 anos de atividades.

A empresa foi criada, em 1969, a partir da fusão do antigo Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento) e da Cagesp (Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo). Em um espaço de mais de 700 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste, da capital paulistana.

De acordo com o último balanço realizado pela Companhia, por ano, a Ceagesp comercializa mais de 3,5 milhões de toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Sendo que ela é a grande responsável pelo abastecimento da rede supermercadistas de São Paulo e do Brasil inteiro.

Também é uma importante aliada do agronegócio, prestando serviços de armazenamento de grãos, açúcar e café, por meio de uma rede de armazéns e silos instalada nas principais regiões produtoras do interior paulista.

Além de possuir a maior Feira de Flor do País, no qual já virou uma referência nacional e a segunda maior Feira do Pescado da América Latina.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade