Notícias

Agro

Campanha da Maçã Francesa alcança maior público

Data18 novembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Maçãs Francesas: Tão… Crocantes!” alcançou índices inéditos no Brasil. Com objetivo de incentivar o consumidor brasileiro a apreciar a fruta, a iniciativa é do Interprofissão de Frutas e Legumes Frescos (Interfel), da França, e apoiada pela União Europeia.

A ação apresentou de novembro de 2020 até abril de 2021 variedades da fruta como Gala, Fuji, Red, Granny Smith, Golden, Ariane, Pink Lady e Kissabel — cada uma com características próprias para serem consumidas frescas ou preparos doces e salgados.

O Interfel assegura que houve um “forte crescimento em relação ao ano passado, o volume de exportação reportado no final de janeiro de 2021 para o Brasil foi de 3 mil toneladas, um resultado que contribuiu para uma campanha muito dinâmica”.

Para apoiar e reforçar a atratividade e as vendas foram realizadas várias ações para o consumidor. Assim como na temporada anterior, a Apple Bike Maçãs Francesas promoveu as variedades da fruta na rua Oscar Freire, na região dos Jardins em São Paulo, e nos supermercados Oba e alcançou mais de 3 mil consumidores diretos, contabiliza o órgão francês.

Nas redes de supermercados, os 195 dias de ativação em pontos de vendas selecionados na cidade de São Paulo impactaram mais de 20 mil clientes segundo o Interfel. As maçãs francesas não podiam também deixar de esbanjar sabores nas redes sociais.

Tendo recebido cestas com maçãs fresquinhas, 30 influenciadores com perfis focados em gastronomia e lifestyle divulgaram suas impressões da safra 2020.

A realização da campanha foi da agência francesa Sopexa, 100% focada em alimentação, bebidas e lifestyle. A empresa está presente em 24 países por meio de parceiros locais. No Brasil, a parceria é com a Cap Amazon Tropical Marketing, agência de marketing e representações fundada em 2011 em São Paulo.

VEJA TAMBÉM...