- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Cachaça, a bebida no maior Entreposto da América Latina

No maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo, a Ceagesp, por ano, segundo a Companhia, são comercializadas mais de 3 milhões de toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. O que muitos não sabem, é que é possível encontrar, também, além de FLVS, flores e pescados, a bebida destilada no Ceasa de São Paulo.

A D.P. Empório, por exemplo, possui, em sua unidade, uma variedade vasta de cachaças. O comércio atacadista trabalha com vários rótulos e todos os tipos: branca, prata, ouro e premium, para atender as necessidades diferentes de seus consumidores. Sendo que a mais vendida é a branca. 

Já no Festival Gastronômico da Ceagesp, o público, fãs de camarão, de peixes e de frutos do mar também apreciam a bebida, nas refeições. Em média, segundo o restaurante, somente o destilado com a caipirinha, por exemplo, são servidas centenas por mês. Pinga com limão torna-se uma das grandes preferências, ultrapassando 80 doses mensais.

“Da mais simples à mais sofisticada, pura, com limão ou nas diversas opções de sabores de frutas da caipirinha, a cachaça é um produto que não pode faltar nos Festivais Ceagesp. Os eventos gastronômicos que atraem milhares de pessoas ao ETSP todos os anos, incluindo o famoso Festival de Sopas Ceagesp, que acontece de maio a agosto, contam sempre com uma excelente carta de cachaças para todos os gostos e formas de apreciar a bebida, sempre com moderação” é o que esclarece José Carlos Videira, do departamento de comunicação do Festival.

“Tem gente que gosta tanto do produto que aproveita e compra a garrafa inteira para levar para casa. É caso, por exemplo, das cachaças envelhecidas por até 15 anos. Quem experimenta, tem grande chance de pedir para comprar a garrafa toda”, disse Videira.

A cachaça também é utilizada, mas de uma maneira diferente no Festival Gastronômico da Ceagesp, como um quesito fundamental na culinária. Um dos pratos que entrou no cardápio do restaurante, por exemplo, foi o caldinho de Feijão com Aroma de Cachaça.