Notícias

Agro

Brasil recebe peras da safra 2020 da USA Pears

Data11 novembro 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A partir de novembro, a USA Pears, entidade que reúne cerca de 900 produtores da fruta nos Estados Unidos, traz para o Brasil a safra de peras dos tipos Anjou Verde, Anjou Vermelha e Bosc.

As orgânicas, que tiveram muita procura na temporada passada, chegam nas versões Bartlett e Anjou.

Elas completam, assim, as variedades que o País receberá nesta temporada que começou em outubro, com a chegada das peras Bartlett, também conhecidas como Williams.

Com pereiras que pertencem às famílias há gerações, os produtores que ficam em Oregon e Washington são responsáveis pelo cultivo, produção e colheita das peras americanas presentes em mais de 50 países ao redor do mundo.

Com um estilo de vida que envolve paciência e paixão pelo ofício, contam com uma paisagem natural privilegiada para o crescimento de grande variedade da fruta com qualidade premium.

Os pomares regulamentados pelo USDA – United States Department of Agriculture, seguem as exigências crescentes e específicas de cultivo, o que resulta em frutas frescas e orgânicas, abundantes da primavera ao outono americano.

As peras USA Pears são colhidas à mão das árvores a cada safra e representam, em números, 84% da fruta total encontrada nos Estados Unidos, o equivalente a 582 mil toneladas por ano.

Após a colheita, as peras, que também são consagradas como um “presente dos deuses” na Odisséia de Homero, são armazenadas em caixas especiais para evitar contusões.

O próximo passo é entregá-las às casas de embalagens para resfriamento imediato, assim terminam o seu amadurecimento de maneira consistente, sem perder a qualidade e o sabor.

Quando atingem a temperatura ideal, são separadas e classificadas para embalagem final e armazenadas em câmaras especiais até serem vendidas. Cerca de 33% da safra total é exportada para outros países, o que representa 92% de toda a exportação de pera fresca americana.

Por que Oregon e Washington?

O Estados Unidos é o terceiro maior país na produção de pera no mundo e, por conta disso, o USDA decretou dezembro como o mês nacional da pera. Mas são os estados de Oregon e Washington os principais responsáveis por esse reconhecimento.

Localizados em regiões de solo vulcânico rico em nutrientes, água abundante e uma combinação de dias quentes e noites frias, possuem o terreno e clima ideais para o cultivo das peras.

Oregon também é conhecido como o estado oficial da fruta no país, apesar de em uma classificação geral da produção nos Estados Unidos, ocupar o terceiro lugar e segundo em termos de produção da fruta fresca, enquanto Washington ocupa o posto principal.

VEJA TAMBÉM...