Notícias

Alimentação e Bem Estar

Avenida Paulista ganha horta comunitária urbana

Data6 janeiro 2024

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Aos 132 anos, a avenida Paulista ganhará uma horta comunitária urbana no dia 12 de dezembro.

O plantio será feito por colaboradores de um edifício comercial onde funciona um dos Hubs de atendimento da Lello, maior administradora de condomínios do Brasil e quinta maior do mundo.

Na horta serão plantadas mudas de alfaces americana e crespa-roxa, salsinha, cebolinha, rúcula, beterraba, erva doce, tomate cereja, couve manteiga, arruda, hortelã, manjericão, alecrim, poejo e lavanda, dentre outras.

A iniciativa faz parte do programa “Nossa Horta”, do Lellolab, que visa ao aproveitamento de espaços subutilizados nas áreas comuns dos condomínios para o plantio de ervas, temperos e alimentos frescos e orgânicos para serem colhidos e consumidos pelos moradores e pela comunidade.

“Trata-se de um projeto que tem como objetivos transformar os espaços nos condomínios e nas empresas por meio da sustentabilidade, além de conectar as pessoas que convivem diariamente nos condomínios da cidade e do Estado de São Paulo em favor do bem comum. Queremos cada vez mais estimular a prática de soluções socioambientalmente responsáveis e regenerativas no ecossistema dos condomínios”, afirma o diretor do Lellolab, Filipe Cassapo.

O plantio da horta comunitária urbana no prédio onde funciona o hub da Lello e escritórios comerciais de outras empresas ocorrerá a partir das 9h30, nos fundos do térreo do edifício, com entrada pela Rua Cincinato Braga, 306, Bela Vista.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade