Notícias

Comércio Exterior e Economia

Apple bike e promoção “compre e ganhe” asseguram o sucesso da campanha “Maçãs Francesas: Tão… Crocantes!”

Data19 fevereiro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A campanha de promoção “Maçãs francesas – tão… crocantes” realizada pelo terceiro ano no Brasil, atrai consumidores a conhecerem e a provarem a fruta. Realizada pela Interfel (Interprofissão de Frutas e Legumes Frescos), e apoiada pela União Europeia, a campanha tem como objetivo aumentar a notoriedade e atratividade das maçãs francesas, sempre destacando o savoir-faire francês, a qualidade, a diversidade e a versatilidade de utilização da fruta.

Este ano já foram realizadas durante o programa um mix de ações promocionais, respeitando os protocolos de saúde e higiene para garantir a segurança de todos. O Intuito foi o de sensibilizar os diversos públicos-alvo (trade, imprensa e consumidor final) e incentivar as vendas da fruta durante a temporada que vai de novembro até março.

Para a Interfel, a realização da campanha de promoção é uma forma de difundir a tradição francesa na produção de frutas frescas de extrema qualidade, ressaltando a combinação de um savoir-faire tradicional com métodos de produção que respeitam o meio ambiente e a biodiversidade.

Além disso, é uma importante oportunidade de apresentar novidades em produtos para o mercado – como a kissabel, por exemplo, maçã com polpa de coloração rosada – atraindo consumidores e profissionais, além das variedades já tradicionalmente importadas da França como a Gala, Golden, Granny Smith, Red e Fuji. As novas variedades contribuem ainda para estimular as vendas na temporada.

Durante o programa de promoção, cerca de 25.000 consumidores foram atingidos com ação promocional realizada em 33 pontos de venda selecionados em São Paulo. A promoção de “compre e ganhe” nas lojas, aconteceu entre novembro de 2020 e janeiro de 2021 em supermercados das redes Pão de Açúcar e Big.

Apple Bike “Maçãs francesas” foi um grande destaque da campanha, sendo vista por mais de 50.000 pessoas e impactando 3.000 consumidores diretamente, durante 12 dias de ação. Entre os meses de novembro e dezembro de 2020 a bicicleta customizada passou pela prestigiosa rua Oscar Freire, apresentou 6 variedades diferentes de maçã e presenteou os paulistanos com a fruta para eles conhecerem os diferenciais em sabor e textura. 

A campanha segue em 2021 com novas ações que serão realizadas nas próximas semanas!

VEJA TAMBÉM...

Publicidade