Notícias

Agro

Agrofy lançará serviço de feiras virtuais para o agronegócio

Data12 Maio 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, dezenas de feiras do agronegócio tiveram de adiar suas atividades, impactando fortemente o setor.

Por isso, para tentar amenizar os impactos, a Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, oferecerá feiras virtuais para empresas e produtores.

“Nossa proposta é trazer para dentro da plataforma todas as opções, vantagens e funcionalidades das feiras de agronegócio, de modo que as empresas possam oferecer seus produtos e serviços e os produtores consigam encontrar boas opções de negócios”, explica Rafael Sant’Anna, country manager da Agrofy no Brasil.

“Além de evitarmos os riscos de contágio, podemos ampliar a área de atuação, permitindo que mais pessoas possam participar”, completa.

Através desse sistema, as feiras de agronegócio brasileiro poderão levar para dentro do marketplace todo o conteúdo que seria exposto no evento físico, agregando, ainda o seu nome e a marca da exposição.

Para deixar a experiência ainda mais eficiente, as feiras virtuais da Agrofy contariam com outros recursos tecnológicos, como tours virtuais, chats de dúvidas e até realidade aumentada.

“Nossa proposta é não interromper essa parte tão importante do agronegócio brasileiro, que movimenta milhões, contribui fortemente para o PIB e é fundamental para produtores e empresas”, destaca Sant’Anna.

Para viabilizar as feiras, não será necessário ser cliente da Agrofy, sendo possível realizar eventos por períodos de tempo definidos, exatamente como as feiras físicas.

Sobre a Agrofy

A Agrofy foi fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, sendo o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina, na qual é a maior plataforma do digital voltada ao setor.

Em outubro de 2018, a empresa veio para o Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural.

Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade