Notícias

Agro

Agrivalle investe R$ 33 milhões em biorreatores para atender a demanda crescente do mercado de bioinsumos

Data18 abril 2023

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A nova operação, um marco na história da empresa, aumentará a produção em 5 vezes 

A busca por soluções tecnológicas e sustentáveis para o controle de pragas no campo fez com que a Agrivalle investisse mais de 33 milhões de reais, na aquisição de 12 biorreatores para a ampliar e modernizar a produção de insumos biológicos. A aquisição é considerada um marco na história da empresa porque vai permitir um grande salto na produção de bioinsumos.

Os equipamentos foram instalados na sede da indústria, em Indaiatuba/SP, ocupando uma área de 400 m². Atualmente, a Agrivalle fabrica produtos biológicos que agem no combate de pragas que ameaçam diversas culturas. “A expectativa é que o novo biorreator nos permita quintuplicar a capacidade de produção de bactérias, ampliando significativamente nossa contribuição para uma agricultura regenerativa”, explica Marcelo Mainieri, diretor de Operações.

A função de um equipamento como esse é o de, em condições controladas e adequadas, possibilitar a multiplicação de microrganismos (como fungos e bactérias), para transformar em organismos vivos que vão atuar no controle de pragas.

Ao completar 19 anos, a Agrivalle, com essa aquisição, se mantém na vanguarda tecnológica e oferece aos seus clientes grande parte de seus produtos em forma líquida, um importante diferencial, pois facilita o manejo e a utilização. “O agricultor ganha tempo na aplicação, não deixa resíduos, e oferece mais eficiência no trato das culturas”, explica o Mainieri.

Essa tecnologia já é utilizada pela Agrivalle na fabricação do Twixx-A, um biofungicida multisitio, com base líquida, indicado para controlar doenças foliares, como antracnoses, mancha alvo e mancha branca, e que proporciona controle com múltiplos modos de ação, potencializando a produtividade das culturas.

Avanços com biorreatores

A Agrivalle, atualmente, trabalha com biorreatores de bancadas usados para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos. A experiência e a busca pela sustentabilidade com mais segurança dos seus bioprodutos levaram a equipe buscar soluções modernas, lançando os produtos inovadores como Twixx-A, Profix e Shocker, que são combinações de microrganismos como bactérias e fungos. O plano é aumentar a produção dos insumos biológicos e lançar outros que, juntos, devem revolucionar o mercado nacional e internacional de bioinsumos agrícolas.

 “Nossa missão é fazer com que todo agricultor possa consumir um produto seguro para a saúde humana e ao meio ambiente. Por isso, mantemos nossos investimentos, pois nos ajudam a encontrar novas respostas positivas e rentáveis para o campo, desde a qualidade do solo até o alimento na mesa do consumidor”, finaliza Mainieri.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade