Notícias

Agro

Abertas inscrições para programa gratuito de mentoria de mulheres do agro

Data4 abril 2024

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Alltech se orgulha em renovar o apoio ao Programa de Mentoria  Mulheres na Alimentação e Agronegócio que já está com as inscrições abertas para a edição de 2024. Podem concorrer às vagas novos mentores de qualquer gênero e mentoradas mulheres que atuam no setor agroalimentar em todo o mundo. Em seu quarto ano, o programa gratuito fornece oportunidades de mentoria e apoio para profissionais que buscam orientação, aconselhamento e possibilidades de networking em suas carreiras. 

Os resultados da pesquisa da WFA e o feedback contínuo de todos os níveis do setor de alimentação e agronegócio sugerem que um dos obstáculos para maior sucesso das mulheres na indústria agropecuária é a falta de oportunidades de mentoria. Para enfrentar esse desafio, a WFA lançou seu Programa de Mentoria, que combina os candidatos com base em suas preferências – que podem incluir gênero do mentor, áreas de especialização, idioma e setor da indústria, e oferece oportunidades para as mulheres na alimentação e no agronegócio desenvolverem conexões significativas com o setor. 

Desde o início do programa, a WFA apresenta resultados expressivos, com 3.051 inscrições de mulheres em busca de mentoria e 1.691 profissionais do setor oferecendo seu apoio como mentores. Esse surpreendente nível de engajamento ressalta a importância do programa em abordar a necessidade de oportunidades de mentoria no agronegócio. Até o momento, o programa beneficiou mais de 562 pares, conectando mentoradas com mentores experientes que fornecem insights e suporte de grande valor. Essas duplas abrangeram várias funções e setores dentro da indústria, desde CEOs de grandes empresas até pequenos produtores rurais, acadêmicos e profissionais de agtechs (startups do agronegócio). 

“Nossa parceria com o Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio é um investimento não apenas na vida das mulheres, mas no futuro do agronegócio como o setor mais integral para a nutrição e vitalidade do nosso planeta”, disse o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

Elisabeth Mork-Eidem, presidente global da WFA, destacou o sucesso contínuo do programa: “estamos muito satisfeitos em ver a resposta impressionante ao Programa de Mentoria da WFA, que ressalta a importância da mentoria na capacitação das mulheres na indústria agropecuária. Com o apoio contínuo da Alltech, estamos confiantes de que o programa continuará a causar um impacto positivo, promovendo a diversidade e a inclusão em todo o setor.”

Orla McAleer, diretora de cultura da Alltech, reiterou o compromisso da empresa com o programa: “estou entusiasmada em reafirmar nosso apoio e patrocínio ao Programa de Mentoria da WFA em 2024. Acreditamos em defender o avanço das mulheres neste setor vital e ajudar a cultivar uma comunidade agroalimentar mais dinâmica, equitativa e diversificada. Como mentora e orientadora do programa, entendo o valor e o impacto que a conexão de mentoria traz para todos os envolvidos. “

A Alltech acredita que a inclusão cultiva a criatividade, impulsiona a inovação e é essencial para o propósito da empresa de Trabalhar juntos por um Planeta de AbundânciaTM..Em 2019, a Alltech selecionou a Igualdade de Gênero como um dos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas com os quais a empresa se comprometeu a avançar. 

Mulheres do setor agroalimentar que buscam mentoria e interessados em oferecer seu apoio podem obter mais informações e se candidatar ao Programa de Mentoria WFA 2024, realizado em parceria com a Alltech, pelo site https://wfa-initiative.com/mentorship-program/.

Sobre o WFA:

A Women in Food and Agriculture (WFA) foi lançada em 2018 com o objetivo de promover a diversidade e inclusão de gênero em toda a indústria global de alimentos e agropecuária. Women in Food and Agriculture (WFA) é uma marca Mintec.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade