- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

ABCSEM tem novos gestores à frente da entidade em 2022

Associação tem nova presidente no comando e será conduzida por um novo secretário executivo, que estará à frente das relações institucionais

A Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), que congrega e representa o setor sementeiro de hortaliças no país, está sob nova direção. No mês de março, a entidade elegeu uma nova diretoria, responsável pela gestão institucional pelos próximos dois anos (2022/2023).

Na presidência, quem assume o cargo é a engenheira agrônoma, Priscila Margossian. A nova presidente afirma que estar à frente de uma entidade com tanta representatividade como a ABCSEM traz muito orgulho, mas também muitas responsabilidades. “Eu desejo poder colaborar ainda mais para o reconhecimento do nosso segmento, atendendo as demandas dos associados no Brasil e também no exterior, sempre com muito compromisso, transparência e profissionalismo”, enfatiza.

De acordo com ela, a nova diretoria atuará com foco em três pilares: legislação, projeção da marca ABCSEM e incentivo ao consumo de hortaliças e flores. “O foco maior é sempre na legislação, com o objetivo principal de simplificar e desonerar as atividades comerciais de sementes e mudas. Seguiremos estruturando as instruções normativas e manteremos uma comunicação estreita com o Ministério da Agricultura (MAPA), para que estejam alinhados com a realidade do mercado, melhorando o trânsito de sementes e mudas”, disse. 

NOVO SECRETÁRIO EXECUTIVO

NAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Para o cargo de Secretário Executivo da entidade, que assume o posto é o especialista em relações entre organizações públicas e privadas, Aryan Schut. O profissional terá a missão de conduzir as relações institucionais da ABCSEM junto aos órgãos governamentais e demais entidades de classe do setor, além de promover a organização e defesa dos pleitos apresentados pelos associados nas esferas legislativas e comerciais no Brasil e no exterior.

O profissional ingressa na ABCSEM não só com o objetivo de dar continuidade aos projetos em andamento, seguindo a mesma linha que a entidade já vem adotando há alguns anos, com forte foco na articulação junto aos órgãos oficiais do MAPA e demais players do mercado, como também contribuir em ações específicas para o desenvolvimento do mercado consumidor, ao longo dos próximos anos.

“A ABCSEM conquistou uma grande expressividade no setor como interlocutora e articuladora de demandas fundamentais, referentes ao comércio de sementes e mudas no Brasil, e a ideia é dar continuidade a este trabalho, fortalecendo ainda mais as alianças entre todos os stakeholders da cadeia produtiva de hortaliças e de flores que representamos, bem como a formação e capacitação profissional com a realização de eventos ligados ao setor”, afirmou.