Notícias

Notícias

Salmão traz benefícios para gestantes

Data27 outubro 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Além de uma nova vida, futuras mamães carregam milhares de dúvidas sobre como garantir a saúde e o bem-estar de seus bebês. Antes de dedicar todas as atenções aos filhotes em desenvolvimento, no entanto, a mulher precisa cuidar da própria vitalidade e o passo primordial para tornar essa fase agradável e segura é escolher alimentos que ajudem a manter uma dieta mais equilibrada. 

Reconhecido como um dos itens mais nutritivos do mundo, o salmão é um desses ingredientes, ocupando o topo da lista de alimentos naturalmente ricos em vitamina D: indispensável para as gestantes, o nutriente tem papel primordial na absorção do cálcio pelo intestino, mantendo a estrutura óssea das mamães e evitando fraturas durante a gravidez e no período de amamentação. 

Uma recente pesquisa realizada com 500 gestantes na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, revelou que consumir vitamina D durante a gravidez também pode auxiliar na prevenção de problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções. 

Os benefícios relacionados ao consumo do salmão podem ser igualmente importantes para a saúde dos bebês, uma vez que o pescado é riquíssimo em Ômega 3, ácido-graxo conhecido como “gordura do bem” extremamente importante para promover a formação dos olhos e do sistema nervoso do feto.

“Nesse período gestacional, tão delicado por diversos fatores hormonais, é natural que o organismo feminino exija nutrientes necessários para o seu fortalecimento e ideais para proteger e favorecer o crescimento saudável do bebê. Com toda riqueza nutricional, sabor e versatilidade, o salmão é prato cheio para satisfazer o instinto materno de garantir aos filhotes todo carinho e dedicação que eles merecem”, afirma Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile. 

Salmão ao molho de iogurte

Ingredientes

1 filé de salmão com pele (aproximadamente 800g)

1 pote de iogurte

Dill picado

Salsinha picada

Raspas de limão siciliano

Sal marinho

Pimenta do reino moída

Modo de preparo

Coloque o salnão sobre uma assadeira com a pele para baixo. Misture todos os outros ingredientes em uma tigelinha e faça o molho. Cubra o filé de salmão com ele e finalize com algumas raspas de limão siciliano.

Leve a assadeira descoberta ao forno por 20 minutos, temperatura a 250°C. Quando der o tempo, retire do forno e, com a ajuda de duas espátulas, coloque o salmão em uma travessa, deixando a pele na assadeira. Se quiser, decore o salmão com o que sobrar do dill e da salsinha.

Dica Sirva com batatas coradas ou arroz branco e saladinha verde. 

VEJA TAMBÉM...