Notícias

Notícias

Itaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos

Data23 outubro 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Itaueira, produtora do Melão Rei, será a única empresa brasileira a participar da PMA Fresh Summit – Convention Expo, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro em Atlanta, nos Estados Unidos. No stand, o melão amarelo Rei será oferecido aos visitantes do evento, que poderão provar o sabor produzida nas fazendas da empresa, no nordeste do Brasil.

A Itaueira agrega todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de flores, frutas e verduras – produtores, varejistas, atacadistas, fornecedores, provedores de serviços, importadores e exportadores Segundo Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da empresa, o evento vem ao encontro dos negócios da Itaueira, já que atua em toda a cadeia produtiva do melão, desde a produção da muda em viveiros, plantio no campo, colheita, embalagem e resfriamento, até a entrega aos distribuidores e o acompanhamento nos pontos de venda dos varejistas.

De acordo com José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira, a PMA Fresh Summit é uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado internacional a qualidade do Melão Rei, resultado de um processo de produção e distribuição, que pode servir de exemplo em todo o mundo. “A qualidade das nossas frutas é consequência das ações planejadas em sustentabilidade, cuidado no cultivo, muito estudo e dedicação”, destaca.

Atualmente produtora e atacadista exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá, Estados Unidos e Emirados Árabes – com foco em nichos de mercado de consumidores exigentes e procura por frutas premium. Esse ano a empresa deve voltar a exportar para a Argentina e iniciar os primeiros embarques para o Chile.

VEJA TAMBÉM...