Notícias

Notícias

Consultoria acompanha rotina da atacadista Kibel

Data13 outubro 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Para melhorar o atendimento e a qualidade dos produtos da Kibel Agro Comercial, Fernando Kina, proprietário, contratou uma empresa de consultoria e uma vez por semana a rotina de comercialização é averiguada. Especialistas checam o ambiente e apontam se as atividades estão alinhadas com as disposições planejadas pela atacadista ou se atendem às exigências dos órgãos fiscalizadores.

“Além de aprimorar meu processo logístico e comercial, a consultoria evita que eu seja autuado por má conduta na manipulação de alimentos”, explica Fernando.

A Kibel foi fundada há mais de 25 anos e comercializa batata, cebola, alho, coco, amendoim e pinhão. Num mercado tão amplo, está sempre em busca dos melhores soluções para oferecer produtos diferenciados. A moderna máquina selecionadora de batatas não deixa passar um produto sequer fora dos padrões. O trabalho de seleção exige tempo.

O uso da máquina selecionadora torna a operação de comercialização mais lenta, porém evita que os produtos sejam devolvidos, causando prejuízo para a atacadista. “Muitas vezes a mercadoria rechaçada retorna para o box sem a mínima condição de ser revendida e temos que assumir essa perda”, frisa Kina. 

Além de trabalhar com produtores parceiros, a quem visita eventualmente, o empresário está sempre captando novos fornecedores. “O mercado está cada vez mais exigente. É a evolução. E estamos seguindo neste ritmo”, declara.

Kibel Agro Comercial

Pavilhão BPE – Box 102

Contato (11) 3643 7922

VEJA TAMBÉM...