Notícias

Notícias

Rotulagem da Manéfrut apresenta QR Code

Data11 setembro 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em 1984, aos 21 anos, Manoel Dias Filho deixou o interior de São Paulo para tentar a sorte na capital. No Mercado Municipal atuou como carregador, puxador de carrinho, comprador e vendedor. Pouco tempo depois o jovem, que desde menino trabalhou na lavoura com seu pai, fundou a empresa Manéfrut.

Hoje, com quase 25 anos de atuação no mercado hortifrutícola a atacadista conta com três lojas em São Paulo – duas no Mercadão e uma na Ceagesp. Desde meados dos anos 2000, vem se destacando no mercado de trabalho nordestino. O caju, um dos destaques da empresa é, atualmente, produzido na região. Além do caju, a atacadista oferta uma vasta diversidade de frutas, como abacate, carambola, graviola, nêspera, pinha, manga, sidra, tamarindo, romã e seriguela.

A empresa que tem como principal objetivo a parceria com seus clientes e produtores, descobriu a importância da rotulagem correta dos produtos frescos através de exigências de supermercadistas como Pão de Açúcar e Natural da Terra, que passaram a rechaçar os hortifrutis da Ceagesp que não tinham identificação. A rotulagem das frutas embaladas é efetuada no próprio box. Além disso, a atacadista já utiliza o QR Code, um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a maioria dos celulares equipados com câmera.

VEJA TAMBÉM...