Notícias

Notícias

Akira Pescados se dedica à captura sustentável

Data31 agosto 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Especializada na pesca e no comércio de atum, cação e meca, a Akira Pescados foi fundada em 1995 pelo senhor Nelson Akira Takamura. “Mas meu pai ‘mexe’ com peixe desde a época em que o entreposto funcionava no Mercado da Cantareira, há quase 50 anos”, explica Harrison Hideyoshi Takamura, que assumiu os negócios na Ceagesp quando o pai decidiu se dedicar à produção. “Atualmente meu pai comanda os nossos barcos de pesca que fica em Santa Catarina”, complementa.

Segundo Harrison, a Akira Pescados trabalha no aprimoramento da captura sustentável, respeitando os defesos impostos pelo governo. “Às vezes, nossos barcos ficam parados durante meses aguardando a nova temporada de pesca”, afirma o empresário. “Esta é a única maneira de respeitar o ciclo de reprodução dos animais aquáticos e garantir pescado para as gerações futuras”, acredita.

Conscientes da importância da cadeia do frio, Takamura garante que a empresa zela pelo armazenamento eficiente dos produtos frescos, está constantemente estudando novas técnicas e adquirindo equipamentos modernos para garantir a integridade do alimento. “Normalmente, o pescado que vendemos será consumido no mesmo dia. Caso sobre alguma mercadoria, armazenamos no gelo e no dia seguinte, ainda está apto para o consumo”, explica.

80% da clientela da Akira é composta por feirantes e peixarias. “As redes de supermercados já não utilizam mais a Ceagesp para se abastecer.”, frisa Harrison. “Além disso, o consumo de pescado diminuiu, pois caiu muito a produção pesqueira no Brasil”, lamenta. Ao longo dos anos, a distribuidora se especializou em atum, meca e cação. “Estas mercadorias são nossas marcas registradas. Quem compra no mercado, sabe que sempre teremos estes produtos com qualidade e frescor”, garante o comerciante.

Akira Pescados

Setor de Pescados – Box 08

Contato (11) 3256 4789

VEJA TAMBÉM...

Publicidade