Notícias

Notícias

Feira de flores é marca registrada da Ceasa paulistana

Data15 agosto 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A feira de flores é marca registrada da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). É a maior do gênero no país, reunindo aproximadamente 1.200 produtores de flores, plantas, grama e mudas, além de acessório e artesanatos, no Mercado Livre do Produtor (MLP), um galpão de 20 mil m² localizado em frente a Praça do Relógio. 

São comercializadas, semanalmente, até mil toneladas de flores e plantas. Esse número dobra na semana que antecede o Dia das Mães. Maio é o período de maior venda por se tratar, também, do mês das noivas. Outras datas que registram grande movimentação são o Dia dos Namorados, Finados e as festas de final de ano.

A feira de flores acontece de terça e sexta-feira, entre meia-noite e 8h30. Segundo o Departamento do Entreposto da Capital (DEPEC), da meia-noite às 3h30 tem-se grande presença de compradores profissionais (floriculturas, escritórios de paisagismo e de decoração de eventos). Por volta das 4h chegam os consumidores finais, como noivas e formandos.

Feira de Flores – Ceagesp

Terças e sextas-feiras – 0h às 08h30

Entrada  Portão 3 na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946

              Portão 13 – Avenida das Nações Unidas

VEJA TAMBÉM...