Notícias

Notícias

Agrícola Azul oferta alcachofra desde sua inauguração na Ceasa SP

Data28 agosto 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Azul Comercial Agrícola foi criada em 1968. Muito tradicional no mercado, a empresa comercializa alcachofra desde que foi inaugurada. No últimos anos tem ocupado as primeiras posições no ranking de maior atacadista da hortaliça na Ceasa paulistana. A empresa oferece vasta variedade de legumes e desde 1993 é administrada por Celso, filho do fundador.

Meu pai começou trabalhando na antiga Cooperativa Agrícola de Cotia até decidir abrir uma empresa com mais um sócio”, conta. O permissionário explica que chegou a conclusão de que é melhor para ele e para o produtor trabalhar com quantidades menores de alcachofra. “Evitamos o desperdício no mercado e na roça”, afirma, comentando que no começo a alcachofra recebida vinha principalmente de São Roque. Atualmente, Piedade é a maior cidade fornecedora.

Com tantos anos de funcionamento na Ceagesp, Celso acredita que o maior trabalho a ser desenvolvido é manter a tradição da Agrícola Azul e se adaptar às tendências do mercado, como, por exemplo, em relação ao manuseio. “Os mercados da região Sul do país não aceitam mais caixas de madeira para transporte de hortifruti. As caixas plásticas, além de mais higiênicas reduzem perdas. Estamos nos adequando aos poucos”, finaliza Celso.

Agrícola Azul

Pavilhão APB – Box 152

Contato (11) 3643 8637

VEJA TAMBÉM...

Publicidade