Notícias

Notícias

Mudas de ervas e temperos são vendidas na feira de flores da Ceasa SP

Data25 agosto 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Uma das maiores do mundo, a feira de flores da Ceasa paulista reúne cerca de mil produtores no Mercado Livre do Produtor (MLP), um galpão de 20 mil m² localizado em frente a Praça do Relógio. Ponto tradicional de compras na capital paulista, o mercado é diversificado e oferece vários tipos plantas – de grama a árvores frutíferas para jardim. Além disso, o espaço abriga também uma área voltada para artesanato e jardinagem. É nessa conglomeração que a produtora Fujino distribui mudas de ervas e temperos.

Mais de 100 espécies são cultivadas no sítio da Fujino localizado em Arujá, interior de São Paulo. “As pessoas querem sempre vender o que é comum. Aqui tem de tudo. Nossos clientes são fiéis por saberem que oferecemos essa diversidade”, explica Karen que, além de vendedora, é responsável pela atuação da empresa na Ceasa, junto com o marido, filho dos fundadores. 

Entre os temperos mais populares e com maior saída estão o alecrim, manjericão, salsa, cebolinha, orégano e tomilho. Há também ervas para banho e chá. “Das mais comuns, que tem mais saída, nós trazemos entre 10 e 40 caixas para vender. As espécies desconhecidas nós preparamos um mix para exposição. Muitas vezes a pessoa não sabe o nome da planta, mas se a vir, identifica”, esclarece.

Segundo Karen, as mudas cabem perfeitamente para fazer uma horta. Por não serem produzidas em estufas, resistem bem ao plantio no tempo. Além disso, a empresa permite que o cliente monte sua caixa como preferir, podendo escolher 15 espécies diferentes.   

   Fujino Plantas
Feira de Flores – Ceagesp
        Pavilhão MLP – Mod 210   Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946 – São Paulo / SP 
        Contato (11) 9 7250 1489

Terças e sextas-feiras – 0h às 8h30

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade