Notícias

Notícias

Flora Mariana aposta em sustentabilidade e utiliza embalagens biodegradáveis

Data25 agosto 2015

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Cultivada em Mogi das Cruzes, mudas da árvore Nandina – popularmente conhecida como bambu do céu – são o carro chefe da novata Flores Mariana, que atua na feira de flores da Ceasa SP.  A empresa fundada há um ano, pelo técnico agrícola Gildo Luís da Silva, cuja família atua no segmento há quatro décadas, optou por agregar ecologia e conscientização aos produtos, trabalhando com embalagens biodegradáveis. 

Assim, as mudas podem ser plantadas da maneira como são adquiridas e a embalagem se decompõe em até três meses e se transforma em adubo. “Muitos comerciantes utilizam plástico em tudo. Aqui o cliente pode aliar praticidade à conservação do planeta”, esclarece Gildo. Além disso, a durabilidade da planta é garantida: “Ela pode ir daqui para a Bahia ou para a China e irá sobreviver”.

Gildo é o produtor das variedades que comercializa. Antes de abrir a própria empresa no entreposto, ainda na roça, vendia no atacado para viveiristas. Resolveu instalar-se na maior central de abastecimento da América Latina com o objetivo de agregar valor aos seus produtos e negociou com o irmão um box no mercado.

A empresa atua com plantas ornamentais diversas e jardinagem em geral, e comercializa, por exemplo, azaleia, bambu mosso e louro. De acordo com o técnico agrícola, o diferencial da Flora é composto por quatro fatores: qualidade dos produtos, atendimento, comprometimento com prazos e exigências e preço justo e competitivo. “Se a planta oscila no mercado entre 5 e 20 reais, ofereço exemplares por 10, 15 e 20, de acordo com as características que o produto apresenta para dar opções ao cliente”, afirma o especialista.

 Flora Mariana
Feira de Flores – Ceagesp
Pavilhão MLP – Box 11 A / Col 57 Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946 – São Paulo / SP 
Contato (11) 4724 8473

Terças e sextas-feiras – 0h às 8h30

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade