Notícias

Notícias

Bons negócios e prospecções marcaram a presença da Intralogística Conectada na MOVIMAT/FENATRAN

Data22 outubro 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A junção da MOVIMAT, Salão de Logística Integrada, com a FENATRAN 2019 (22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) — que aconteceu na semana passada no São Paulo EXPO —, teve um balanço positivo na exposição que marcou os dois anos de Intralogística Conectada, com a união das marcas Linde, STILL e Dematic, do Grupo KION, e Águia Sistemas.

“Nosso estande ficou bem localizado, na transição entre os dois eventos, e fomos surpreendidos com a boa movimentação — cerca de 1.500 visitantes, durante os cinco dias de evento —, com excelentes oportunidades de fechamento de negócios no local e prospecção para futuros projetos. Percebemos que o mercado, que estava estagnado há alguns anos, voltou a reagir”, detaca Kareen Ratton, Business Development Manager do Grupo KION.

Segundo Adriana Firmo, diretora de vendas e serviços da multinacional, a sinergia entre os dois eventos foi ótima e confirmou que os compradores interessados em caminhões também estão interessados em armazenagem e movimentação interna de materiais:

“Além disso, nosso estande também impressionou, pois os equipamentos que foram expostos demonstraram que estamos na vanguarda das soluções em movimentações e armazenagem. Inovamos ao demonstrar a empilhadeira HT160Ds, com capacidade para 16 toneladas — não é muito comum expor uma máquina dessas proporções numa feira —, que impressionou pela magnitude, tamanho e pelas diversas aplicações para vários segmentos de indústria aqui no Brasil. Outros destaques foram o nosso lançamento Empilhadeira Retrátil FM-X NG Cabinada — ainda que seja do segmento de frigorífico — e também pela tecnologia da RX60-35, que é equipada com bateria Li-Ion, configurada para atender ao segmento de bebidas”.

Para Sergio Roberto Belchior — gerente comercial da Linde e STILL — a coesão dos setores durante o evento foi benéfica para a exposição e permitiu que pessoas diferenciadas conhecessem a gama de produtos oferecida:

“A interação foi excelente, todos os dias foram bastante produtivos, e abriu muitas portas para relacionamento com clientes que não sabiam da Intralogística Conectada e muito menos do potencial e diversidade dos nossos produtos. Percebemos que muitos visitantes da FENATRAN são tomadores de decisão — alguns são empresários — e vieram ao nosso estande buscando a funcionalidade de nossos equipamentos, e acabaram descobrindo também a automação, por isso ficaram muito interessados na contratação”.

Para Murilo Marin, gestor comercial da multinacional, a demonstração da junção de máquinas, sistemas e estrutura na prática facilitou o entendimento dos visitantes, que puderam conferir de perto os equipamentos operando e ainda a funcionalidade real da estrutura supply chain da Dematic e Águia Sistemas. “Com a exposição interativa, os clientes puderam compreender melhor a dinâmica da Intralogística Conectada e isso gerou oportunidades e demandas de novos projetos”, completa Fábio Tanaka, executivo de vendas da Dematic.

“A participação no evento demonstrou o quanto a parceria entre o Grupo KION — com as marcas STILL, Linde e Dematic — e a Águia Sistemas está consolidada. Visitantes de vários estados brasileiros viram as marcas perfeitamente alinhadas”, finaliza Paulo Vale, gerente comercial da Águia Sistemas.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade