Notícias

Notícias

12 de Outubro – Dia do Engenheiro Agrônomo

Data11 outubro 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

“O Engenheiro Agrônomo é um profissional de nível superior. Seu campo de atuação é amplo, abrangendo fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente. Para atuar no Brasil, o profissional deve ser registrado no CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. O dia do engenheiro agrônomo é comemorado em 12 de outubro por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933.”

E o que faz alguém querer seguir esta profissão?

Esta é uma boa reflexão para mim e para muitos outros amigos, já que neste 12 de outubro celebraremos 30 anos de formados!

Eu acredito que a essência deste profissional é a de buscar a comunhão com a Mãe Natureza, e que no desenvolver do nosso trabalho, o engenheiro agrônomo age com a inquietude de uma criança que quer descobrir o mundo e ampliar seus limites.

Ajudar a ”alimentar” o Mundo é tarefa grandiosa! Um desejo ambicioso! Mas alimentar o mundo de forma produtiva, ambientalmente correta e, acima de tudo, saudável, é e sempre será um grande desafio.

É do amor a esta profissão que brota sempre um sentimento de Esperança – O de Sermos aqueles que fazem a diferença neste objetivo. A todos meus colegas Engenheiros Agrônomos de todas as gerações desejo as melhores felicitações pelo nosso dia!

VEJA TAMBÉM...

Publicidade