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JE entrevista Diretor de Vendas da Mercedes-Benz

Data30 abril 2019

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“O Atego oferece ainda mais produtividade e rentabilidade no transporte de cargas e distribuição de produtos e mercadorias, como nas atividades das centrais de abastecimento”

JE – Os caminhões leves da Mercedes-Benz sempre foram muito populares nas unidades da Ceasa. A que vocês creditam essa preferência, especialmente dos autônomos?
Ari Carvalho – Nossos caminhões leves são amplamente reconhecidos pela força e robustez nas operações severas, como as das centrais de abastecimento. São muito resistentes, o que é fundamental para quem opera em vários turnos e não pode ficar na mão. Afinal, o caminhão precisa trabalhar para gerar resultado e lucro para quem transporta.
Além disso, nossos modelos são muito ágeis no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, proporcionando facilidade de manobra aos motoristas, mesmo nas áreas internas das centrais, otimizando assim as operações de carga e descarregamento.

JE – A atual linha Accelo segue essa tradição?
Ari Carvalho – Sem dúvida! E além de garantir os atributos históricos de nossos caminhões leves, que eu citei na resposta anterior, os modelos Accelo agregam mais valor aos clientes, oferecendo um alto padrão de tecnologia, conforto e segurança, aumentando assim a produtividade do motorista e reduzindo os custos operacionais para quem transporta.

JE – Quais são os principais diferenciais tecnológicos da atual linha Accelo?
Ari Carvalho – O Accelo, por exemplo, oferece a opção de câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem. Isso resulta num padrão mais elevado de conforto de condução para o motorista. E mais, esse câmbio otimiza a troca de marchas, melhorando o desempenho e a economia no consumo.
Acreditamos que o câmbio automatizado seja a solução perfeita para os caminhões que rodam no intenso tráfego urbano, onde as trocas de marchas são constantes, pois alivia o estresse do motorista, tornando a condução muito mais segura e produtiva.
Juntamente com essa tecnologia, a linha Accelo oferece o sistema de partida em rampa e o controle de tração (ASR), auxiliando o motorista na condução do veículo.

JE – O que mais faz do Accelo um destaque no mercado?
Ari Carvalho – Outra novidade da linha Accelo que está atraindo o interesse dos clientes é a versão de cabina estendida (+180 mm), que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos. Isso se traduz em mais bem-estar a bordo e conforto, resultando em produtividade na operação de transporte.
Juntamente com essa cabina, o cliente pode solicitar o banco pneumático para o motorista, ampliando ainda mais o nível de conforto para o condutor do veículo.
Além disso, a linha Accelo traz outro diferencial para o mercado. Os caminhões podem ser equipados com tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, resultando na maior autonomia do segmento.

JE – Os caminhões Atego também são constantes na Ceasa. O que essa linha da Mercedes-Benz oferece de especial aos transportadores e motoristas da Ceasa?
Ari Carvalho – O Atego é o sucessor de caminhões tradicionais da nossa marca que fizeram história no Brasil, como o L 1620 e depois o Atron, e que conquistaram a admiração dos transportadores e motoristas de todo o Brasil por serem “pau pra toda obra”. Ou seja, vão do campo à estrada e até às cidades, como nas unidades da Ceasa.
No desenvolvimento do Atego, a Mercedes-Benz não só preservou a força, robustez e resistência de seus clássicos caminhões médios e semipesados, como agregou mais conforto, tecnologia, economia e capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo do caminhão e sua configuração.
Por isso, o Atego oferece ainda mais produtividade e rentabilidade no transporte de cargas e distribuição de produtos e mercadorias, como nas atividades das centrais de abastecimento.

JE – No caso do Atego, quais são os diferenciais dos caminhões dessa linha?
Ari Carvalho – A linha Atego também tem muitos destaques a oferecer aos clientes. Entre eles, incluem-se o Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem, controle de tração, entre outros.

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