- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Governo de SP apresenta projetos para estímulo ao agronegócio durante a Agrishow 2019

O Governador João Doria participou no dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, da abertura da Agrishow 2019, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e dos Secretários de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Durante a solenidade, Doria fez anúncios importantes em benefício do agronegócio paulista, com foco em inovação e na modernização do setor, alinhadas à proteção ambiental.

“Vamos levar o agro para fora do Brasil. Vamos buscar novos investidores e novos mercados, isso eu aprendi a fazer a vida inteira no setor privado”, disse o Governador. “A partir de agora não tem mais timidez, o mundo é global e 20% de toda a economia de São Paulo é fundamentada no agro”, ressaltou João Doria.

Entre os anúncios está o projeto Rotas Rurais, desenvolvido em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), com o objetivo de mapear, por meio da contratação de um software, as estradas rurais do Estado de São Paulo, via satélite, e disponibilizar, posteriormente, para a população da zona rural a localização de sua propriedade.

“A realização de um projeto como esse viabilizará o acesso a serviços públicos básicos e fundamentais, como saúde e segurança, além de facilitar a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores. O projeto também visa otimizar a logística e a distribuição de produtos agropecuários e a melhoria da infraestrutura do campo como um todo. O cidadão do campo passa a ‘estar no mapa'”, explicou o Secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira.