Notícias

Notícias

Alimentação saudável aliada à malhação

Data23 abril 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Quem está sempre atento às novidades já deve ter percebido que uma nova modalidade de gastronomia está fazendo sucesso pela sua proposta. É a chamada gastronomia fit ou gastronomia saudável, que vem ganhando cada vez mais adeptos, movimentando as redes sociais e ajudando a melhorar os hábitos alimentares de muita gente.

Segundo a chef de gastronomia saudável, Mila Cozzi, essa nova modalidade gastronômica se baseia na transformação das receitas através da escolha de ingredientes que promovem a saudabilidade do organismo . “Gastronomia saudável é a transformação das receitas optando por produtos funcionais, que geram algum benefício à saúde, sem perder a preocupação com o sabor”, explica.

O grande objetivo da gastronomia fit é eliminar a ideia de que optar por uma alimentação saudável é abrir mão do sabor, afinal, é possível manter uma alimentação saudável e saborosa, usando a criatividade e escolhendo corretamente os ingredientes. “Sempre digo que alimentação saudável é um conjunto que engloba desde a escolha dos ingredientes e utensílios, passando pelo preparo e armazenamento. Todos esses fatores fazem parte de uma boa alimentação”, acrescenta Mila.

Quem pretende investir em uma alimentação saudável, mas não quer perder o prazer de comer, precisa ter em mente que a palavra-chave é equilíbrio. É tudo uma questão de escolha e preferências.

Conhecer bem os alimentos, seus nutrientes e os benefícios que oferecem à saúde é o primeiro passo em direção ao sucesso de uma alimentação saudável do começo ao fim. “No começo, o ideal é buscar um nutricionista para saber quais alimentos podemos e devemos consumir. Depois, é mudar o pensamento e deixar os velhos hábitos de lado”, afirma. “Gastronomia saudável é muito mais do que cozinhar, é cozinhar com amor buscando sempre o melhor sabor com o melhor ingrediente”, finaliza a chef.

O que é o Cardápio Fitness?

O objetivo desse tipo de dieta é colaborar para que a pessoa que pratica atividades físicas regulares consiga alcançar de forma eficiente e saudável os seus resultados desejados. Isso vale tanto para quem deseja melhorar a forma física, seja com a perda de peso ou o ganho de massa muscular, como para aqueles que buscam apenas uma reeducação alimentar. Com os itens certos, é possível criar receitas fáceis e saudáveis para comer comidas saborosas e não sentir fome.

O que não pode faltar no cardápio fitness?

Em qualquer tipo de dieta, é indicado procurar um nutricionista para que o cardápio considere fatores como o porte físico, os objetivos, o tipo de atividade física a ser praticada e as eventuais carências nutricionais.

No entanto, de forma geral, o cardápio fitness é uma dieta muito equilibrada e saudável, composta por uma variedade de alimentos ricos em bons nutrientes e com baixo teor de gordura, como grãos e cereais integrais, frutas e verduras.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade