Notícias

Notícias

Números sobre transporte internacional dos últimos 12 meses

Data15 abril 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Como sabemos, o mercado de logística internacional e especificamente o de transporte internacional é muito grande, mas de fato o quão grande ele realmente é?

Pensando nisso, resolvi compartilhar um pouco dos números sobre o transporte internacional nas importações para o Brasil nos últimos 12 meses, apesar do mercado de comércio exterior e de logística internacional movimentar muito dinheiro, seja pela compra de produtos, seja no transporte internacional, na armazenagem ou em outros serviços, notamos que quantidade de empresas que importam é muito pequena comparado com o total de empresas (cnpjs) no Brasil.

Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses apenas 40 mil empresas de mais de 20 milhões importaram, menos de 1%, para ser mais exato 0.19%. Isso mostra que o mercado tem muito a crescer ainda, iniciativas do governo como a modernização dos sistemas e redução na burocracia irão facilitar a entrada de novas empresas no comércio exterior.

Mesmo assim essas 40 mil empresas gastaram mais de 7 bilhões de dólares com frete internacional de importação nos últimos 12 meses. Além disso 49,3% dessas cargas são transportadas através de agente de carga, representando por mais de 1035 agentes de cargas ativos no período, interessante não é mesmo?

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística.

São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big DataAnalitycs.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade