Notícias

Notícias

Período da Páscoa movimenta o setor granjeiro da Ceagesp

Data7 abril 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com a aproximação do período da Quaresma, um item, além do pescado, que não falta nas mesas dos brasileiros é o ovo. Nessa ocasião, o consumo aumento e consequência disso, a procura faz com que as vendas movimentam o setor granjeiro.

O Brasil exporta ovos para mais de 50 países, com remessas que chegam a US$ 110 milhões. De acordo com o último levantamento realizado, em 2018, foram mais de 39 bilhões de unidades, o que coloca o País na sétima posição dos maiores produtores mundiais.

A cidade de Bastos é conhecida como a capital dos ovos e é uma das principais fornecedoras para as empresas atacadista da CEAGESP. Além dos municípios do Estado de São Paulo, cidades localizadas em Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo também são grande fornecedores para a Ceasa de São Paulo.

De acordo com o balanço realizado pelo Entreposto paulista, em 2018, as vendas de ovos tiveram a movimentação de mais de R$ 44 milhões. Foram mais de 12 mil toneladas, o que representou 3% do setor classificado como diverso, nele inclui outros alimentos como a batata, a cebola, o coco seco, o amendoim, o pinhão. 

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade