Notícias

Notícias

Somente no primeiro trimestre, Feira de Flores movimenta economia da Ceagesp

Data4 abril 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O setor de flores e plantas é o sexto mais produtivo, na Ceagesp. De acordo com o balanço geral realizado pela Companhia de abastecimento de São Paulo, em 2018, foram mais de 33,7 mil toneladas. As vendas renderam, no ano passado, mais de 270 milhões de reais. Isso envolvendo os números obtidos de outras unidades do interior paulista. Sendo que a da capital, por exemplo, mais de 36,3 mil t foram comercializadas.

Somente no primeiro trimestre, foram mais de 8 mil t de flores vendidas, tendo o mês de março com o melhor resultado, 2.918 t.

A maior feira de flores do Brasil fica no maior mercado atacadista da América Latina, a Ceagesp. Localizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP). Neste espaço reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas.

A feira já virou uma atração turística no Ceasa de São Paulo. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas, atendendo a diversos públicos variados. O funcionamento é de terça e sexta- feira das 0h às 9h30.

As flores mais vendidas são, respectivamente, tuia, crisântemo, orquídea e azaleia. Por isso, se a procura for por esses itens é recomendável chegar um pouco mais cedo.
A compradora Maria Inês, por exemplo, chegou antes mesmo de iniciar o comércio. Ela adquiriu alguns itens para a própria casa. Mesmo não sendo uma frequentadora assídua assim da Feira, não deixou de aproveitar a ocasião.

”Eu adoro estar no meio das flores. Hoje, acordei cedo, umas 4h30 da manhã. Eu venho aqui a cada seis meses. Aproveitei para levar algumas mudas, além de rosas e também de hortaliças”, ressaltou Maria.

A Companhia de abastecimento de São Paulo também orienta que para maior tranquilidade e segurança na hora das suas compras, contrate apenas o serviço dos carregadores cadastrados com o número de identificação no uniforme amarelo!

Informações:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade