Notícias

Notícias

Acompanhe edição virtual do JE

Data28 março 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A última edição virtual do Jornal Entreposto já está disponível em nosso site, acesse aqui e acompanhe as principais notícias envolvendo o agronegócio na íntegra e de graça.
Na publicação desse mês, o JE abordou sobre os produtos argentinos que são comercializados na maior Central de abastecimento da América Latina, a Ceagesp.

Somente no ano passado, de acordo com a Companhia, foram movimentadas mais de 43 mil toneladas de produtos importados do país vizinho. Isso representou financeiramente, mais de 190 milhões de reais.

A fruta é o principal item na transação, tendo a pera williams como o mais vendido. Em 2018, foram 17 mil t dessa pera. Outros alimentos em destaques também contribuíram na importação: maçã Red Delicious (3,8 mil t); kiwi (647 t);e ameixa (594 t No caso da pera D’Anjou, por exemplo, a Argentina representa mais de 60%.

Na edição de março, também, foi realizada uma entrevista com o diretor de vendas de caminhões da Mercedes do Brasil, Ari Carvalho. Ele contou para o JE, quais são os modelos ideias para atender o abastecimento nas grandes cidades, lugar onde se encontra a Ceagesp.

“Atego oferece ainda mais produtividade e rentabilidade no transporte de cargas e distribuição de produtos e mercadorias, como nas atividades das centrais de abastecimento”, esclarece.
Essas e outras informações você encontra na publicação: ARGENTINA, PAÍS VIZINHO LIDERA O RANKING DOS PAÍSES QUE MAIS EXPORTAM PRODUTOS PARA CEAGESP.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade