Notícias

Notícias

Ford deixará de produzir caminhões na América do Sul

Data20 fevereiro 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Foi uma surpresa, para todos, o anúncio, recente, da Ford. A empresa americana deixará de atuar no segmento de caminhões na América do Sul. Como consequência, a montadora encerrará as operações de manufatura na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista (SP).

Ao longo de 2019, ela deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques.

A Ford soltou uma nota para a imprensa sobre um dos principais motivos da saída e apontou o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul.

Segundo a empresa, o prejuízo, na região latino-americana, estaria algo em torno de U$S 4,5 bilhões, ou seja, 16,6 bilhões de reais. Sendo que o Brasil representa 60% das vendas do continente.

Consequência disso, cerca de 3 mil funcionários atuam na produção e serão desligados ao longo do tempo. “Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade