Notícias

Notícias

Prazo de inscrição do CAR é prorrogado novamente

Data29 janeiro 2019

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O Governo Federal prorrogou mais uma vez o prazo para a inscrição de propriedades e posses rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). A data limite, agora, é para o fim deste ano, 31 de dezembro.

O Entreposto vem acompanhando de perto, tanto que essa é a quinta vez que a data limite foi alterada. Antes o prazo final era para o dia 31 de dezembro do ano passado, que também já foi maio de 2018, sendo que antes estava para o dia 31 de dezembro de 2017.

Criado, em 2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA, o CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais, independentemente do tamanho.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para que o produtor rural consiga a regularidade ambiental das terras e possa ter os benefícios previstos no Código Florestal. Se não regularizar o imóvel, o proprietário perderá a oportunidade de recompor as áreas de preservação permanente com dimensões menores, conforme o tamanho da propriedade.

Além disso, ele ficará impossibilitado de requerer licenciamentos ambientais, terá restrição a crédito bancário e será impedido de fazer modificações cartoriais nos registros de imóveis.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade