Notícias
Transporte de flores é delicado e exige cuidados especiais
22 janeiro 2019
Um dos pedidos mais frequentes do consumidor final é que as flores e plantas durem mais tempo. Por isso, é fundamental que se tenha um cuidado redobrado na escolha do equipamento ideal para garantir que essa demanda seja atendida.
Quando pensamos na logística de flores e plantas, as falhas de armazenamento e transporte são os maiores obstáculos. Para que esse processo seja bem sucedido, o transportador precisa observar alguns aspectos, sendo fundamental:
- Manter a câmara de arrefecimento do veículo em perfeitas condições para proteger as flores do calor no ambiente externo;
- Ter equipamentos para o transporte refrigerado com tecnologia de ponta;
- Ter a temperatura adequada no momento do carregamento no transporte refrigerado;
- Rastrear e acompanhar, através de sistemas de controle de temperatura de transporte, a fim de manter a temperatura ideal durante todo o trajeto;
- Realizar um método adequado de descarga no ponto de chegada, observando a frequência da abertura das portas da câmara de refrigeração para garantir que a descarga seja realizada no menor tempo possível.
- Todo transportador necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos durante o transporte. Por isso, é necessária a manutenção dos equipamentos e a realização de reparos de forma eficiente e rápida.