- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Berinjela recheada de nozes e missô com salada de rabanete

A ceia de natal nunca é tranquila quando você é vegano. Ao invés de depender dos familiares e amigos, que tal levar os seus pratos veganos e surpreender a todos com uma explosão de sabor?

PRÉ-PREPARO + COZIMENTO 50 MINUTOS PARA 4 PESSOAS

Ingredientes:

SALADA DE RABANETE

PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Forre uma assadeira rasa com papel-manteiga.
  2. Corte as berinjelas ao meio no sentido do comprimento. Com o auxílio de uma faquinha afiada, faça um talho, formando uma borda com 5 mm de espessura. Retire a polpa, formando uma barquinha com a casca. Pique a polpa grosseiramente. Coloque as barquinhas de berinjela na assadeira.
  3. Leve uma frigideira grande e antiaderente ao fogo alto. Esquente o azeite; sem parar de mexer, refogue a polpa picada de berinjela, as nozes, o arroz, a cebolinha e o alho por 5 minutos ou até a berinjela murchar. Acrescente o missô, o molho de soja e o mirin; sem parar de mexer, cozinhe por 30 segundos ou até a berinjela começar a ficar bem coberta com os temperos. Recheie as cascas de berinjela com essa mistura.
  4. Asse-as por 25 minutos ou até ficarem macias e douradas.
  5. Prepare a salada de rabanete.
  6. Sirva a berinjela recheada com a salada de rabanete. salada de rabanete Misture todos os ingredientes delicadamente em uma tigela média. dica Você pode rechear as berinjelas com antecedência; cubra-as e conserve na geladeira até a hora de usar. Asse-as pouco antes de servir.