Notícias

Notícias

No verão, o mamão é um grande aliado para a pele e o cabelo

Data11 dezembro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Quem nunca ouviu falar da expressão ou até mesmo mencionou: isso é moleza que nem mamão com açúcar? 

Pois bem, um dito popular que quer dizer que algo é muito fácil de fazer. A verdade é que a fruta, além de ser doce, como diz já diz o ditado, também é saudável e rica em nutrientes.

“O mamão apresenta a frutose como principal carboidrato, que é mais saudável do que a tradicional sacarose (açúcar branco). Ele ainda possui fibras solúveis e, mesmo docinho, previne diabetes e obesidade”, afirma a nutricionista Betânia de Andrade.

E isso vem ganhando o paladar dos brasileiros. “Eu adoro o mamão, principalmente, para utilizar como vitamina. Como eu tenho uma rotina bem agitada e preciso de um café bem reforçado, procuro sempre colocar no meu cardápio, logo pela manhã”, comenta a advogada Luíza Sousa.

A questão é que, como o verão está chegando, a fruta pode ser uma bela aliada para esta estação. Isso porque, ela também nutre a pele, deixando-a livre de acnes e espinhas, previne contra o envelhecimento precoce, acaba com as pontas duplas e dá brilho e maciez ao cabelo.

A parte interna da casca do mamão também pode ser aproveitada e é ótima para tirar manchas da pele do rosto. Basta esfregá-la no rosto por alguns instantes insistindo nas regiões afetadas e lavar a seguir água fresca.

“O mamão é uma boa fonte de vitamina A, por isso, ajuda a remover a pele morta, quebrando proteínas inativas. É uma ótima opção para cicatrizar e hidratar mesmo as peles oleosas, pois não é comedogênico (não obstrui os poros)”, é o que explica a dermatologista Renata Roxo.

Já a dermatologista Juliana Neiva ensina de uma forma rápida e simples como realizar uma máscara facial. “Misture uma xícara de mamão com uma colher de sopa de mel, aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Tanto o mamão quanto o mel têm um grande poder de hidratação”, explicou Juliana.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade