Notícias

Notícias

Termotécnica vence prêmio da World Packaging Organisation

Data6 dezembro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Termotécnica é vencedora do prêmio WorldStar 2019 com o case conservadora “DaColheita” para cumbucas de frutas. Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o produto brasileiro concorreu com outras 319 embalagens, de 35 países.

A conservadora DaColheita para cumbucas de frutas é uma embalagem inteligente desenvolvida com matéria-prima diferenciada e 100% reciclável (EPS). Permite alto isolamento térmico, melhor conservação e extensão do shelf life das frutas.

A embalagem é adequada para acondicionar (da colheita para o consumidor), transportar (absorção de impactos) e expor (diretamente na embalagem no varejo).

Certificada por laboratórios europeus, as conservadoras DaColheita para cumbucas de frutas aumentam shelf-life, reduzem perdas e desperdícios na cadeia, o que tornam a embalagem sustentável e comprometida com o Save Food.

A solução é redesign de um produto já comercializado no Brasil, desenvolvido com ecodesign, reduzindo material, otimizando custos logísticos e transportando mais frutas.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade