Notícias

Notícias

Mês tem movimentação fraca de couve-flor, na Ceagesp

Data7 novembro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A couve-flor é uma hortaliça com características nutracêuticas e contém elevados teores de vitamina A, beta-caroteno, cálcio, fósforo, proteínas e vitamina C. Ela possui 93% de água, sais minerais e vitaminas importantes para o organismo humano.

Considerada boa fonte de potássio e possui poucas calorias e muita fibra, o que atende aos anseios de uma parcela significativa da população preocupada com a saúde. Para o consumidor, é preciso tomar um certo cuidado na hora da compra, já que ela se estraga rapidamente, por isto, o recomendável que se compre somente a quantidade necessária ao consumo para utilização imediata.

Na geladeira pode ser conservada por 3 a 5 dias sem grande perda de qualidade. Na cozinha, ela é muito utilizada em saladas frias e também cozida no vapor.

No maior mercado atacadista da América Latina, a Ceagesp, o produto tem a produção forte de julho até o mês de outubro. Novembro e dezembro, a produção começa a ficar um pouco fraca neste período.

Na Ceagesp, a hortaliça fica entre os sete produtos mais comercializados através do Ranking de Produtos pelo Volume em Toneladas do Setor de Verduras. Atrás apenas da alface, do repolho, do milho verde, do brócolis e da acelga. Sendo que, em 2017, foram vendidas mais de 10 mil t. 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade