Notícias

Notícias

JE entrevista Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil

Data26 outubro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

“A Mercedes-Benz oferece aos transportadores e os autônomos que atuam na Ceagesp os furgões e os chassis com cabina da linha Sprinter, que são especialmente indicados para distribuição urbana”

JE – Como foi o desempenho de vendas da Sprinter no primeiro semestre do ano e o que a Mercedes-Benz espera para 2018?
Jefferson Ferrarez – As vendas da linha Sprinter cresceram 18% no primeiro semestre. Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, atingimos 37% de participação de mercado.
O crescimento de 18% nas vendas significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans (3.500 a 5.000 kg de PBT), isso é muito importante e nos motiva a buscar mais espaço.
As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são as de distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, como as da Ceagesp, além de comércio eletrônico, ambulâncias, transporte executivo e turismo.
A linha Sprinter assegura muito mais vantagens para as empresas de transportes e os autônomos, com destaque para o conforto de dirigibilidade e manobras para os motoristas. Graças as suas dimensões, o veículo agiliza e otimiza as operações, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso, situação muito comum no carregamento e descarregamento em centros de distribuição como a Ceagesp.

JE – Em termos de serviços, quais são os diferenciais da Mercedes-Benz para os clientes da Sprinter?
Jefferson Ferrarez – No amplo portfólio de peças e serviços da marca, vale destacar duas novidades: a Revisão Declarada com Preço Fixo e o Mercedes Service Care.
Com a Revisão Declarada com Preço Fixo, aumentamos a transparência dos custos de manutenção para os clientes, que passam a ter maior controle sobre seus gastos. Após a divulgação da 1ª fase, em julho de 2017, houve um crescimento de 30% na troca de filtro de ar, filtro de óleo e filtro de combustível e ar condicionado. Sob a denominação “Mercedes-Benz Service Care”, são oferecidos ao mercado duas modalidades: “Plano Manutenção”, que abrange a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, e o “Plano Completo”, que inclui também manutenções corretivas de itens de desgaste, guincho e deslocamento mecânico. Em qualquer um dos planos, o cliente conta com mão de obra qualificada, peças genuínas e atendimento diferenciado para realização de serviços na nossa Rede de Concessionários em todo o País. Além disso, nossos preços são muito atrativos, o que traz mais vantagens aos clientes na otimização de custos de manutenção e, consequentemente, redução de custos operacionais, com aumento da sua rentabilidade.

JE – A Mercedes-Benz oferece linhas de financiamento aos clientes da Sprinter?
Jefferson Ferrarez – A solução completa que a Mercedes-Benz oferece aos seus clientes, seja para empresas de transporte, como para os transportadores autônomos, inclui as atrativas opções de financiamento oferecidas pelo Banco e Consórcio Mercedes-Benz.

JE – Na Ceagesp, por dia, chegam a trafegar mais de 50 mil veículos. Eles abastecem o Brasil inteiro, além de frotas que vêm de outros países. Para o permissionário ou o empresário que atua na terceirização de transporte, qual seria o melhor modelo que adequaria as necessidades do Entreposto?
Jefferson Ferrarez – A Mercedes-Benz oferece aos transportadores e os autônomos que atuam na Ceagesp os furgões e os chassis com cabina da linha Sprinter, que são especialmente indicados para distribuição urbana.
Além disso, a Mercedes-Benz oferece ao mercado uma das mais completas linhas de caminhões, o que envolve os leves e o médio Accelo, os médios e semipesados Atego e os extrapesados Axor e Actros.
O portfólio da marca é formado por diversos modelos para os operadores da Ceagesp, tanto para aqueles que buscam as produções no campo, nas cooperativas e nos centros de distribuição, como para os que levam os produtos das centrais de abastecimento aos diversos pontos de venda nas cidades.

JE – Como o cliente da Sprinter é atendido pela Mercedes-Benz?
Jefferson Ferrarez – A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um atendimento customizado aos clientes de veículos comerciais leves.
Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os veículos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade