Notícias

Notícias

Mancha Branca prejudica produção de camarão

Data15 outubro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A produção de camarão, no Brasil, teve uma queda considerável de acordo com os dados divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram produzidas no ano passado 41 mil toneladas de camarão, 21,4% menos que em 2016.

A queda acentuada na produção se deu porque a cultura de ambos os estados foi afetada por uma doença causa pelo chamado “vírus da mancha branca”, que dificulta o manejo e provoca perdas. Dessas, 40,5 mil toneladas vieram da região Nordeste (98,8%). Os principais estados produtores foram Rio Grande do Norte, que respondeu por 37,7% do total, e Ceará, com 28,9%.

O Jornal Entreposto realizou uma matéria especial, na edição de junho do ano passado – DO TR4 DA BANANA PARA A MANCHA BRANCA DO CAMARÃO – a produção de camarão do Ceará, um dos principais produtores do Brasil, foi quase dizimada por conta da Mancha Branca. A doença veio de outros países. Acesse aqui

Na CEAGESP, o item ocupa a oitava colocação do setor de pescado dos produtos mais comercializado. No ano passado, o Entreposto paulistano movimentou mais de 1,4 mil toneladas. Isso o coloca na terceira posição no quesito valor financeiro com mais de R$ 32 milhões, ficando atrás apenas do salmão e da pescada, respectivamente.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade