Notícias

Notícias

Soluções DaColheita premiadas nacionalmente

Data1 outubro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) reconheceu o trabalho inovador da Termotécnica ao premiar dois modelos da linha DaColheita no Prêmio ABRE 2018, em São Paulo (SP).

A Conservadora para Cumbucas de Frutas conquistou ouro na categoria especial Save Food – Embalagem para Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos; e a Conservadora Modular para Maçãs conquistou prata na categoria Design Estrutural – Funcionalidade. DaColheita é a linha de conservadoras em EPS (isopor®) para agronegócio da Termotécnica. Ao utilizá-las, o produtor protege as frutas, legumes e verduras (FLVs) acondicionando-as numa conservadora que minimiza impactos no transporte e protege contra quebra da cadeia de frio, aumentando o shelf-life do campo à mesa.

Da esquerda, Pierre Nicolas Pérès, presidente da ABPM (Associação Brasileira de Produtores de Maçã); Albano Schmidt, presidente da Termotécnica; Jean de Oliveira, Frutivilla ; Vilmar Cappellaro, da Cappellaro Fruits; Regina Zimmermann, diretora de Operações da Termotécnica; e equipe de Engenharia da Termotécnica

“Somos pioneiros na busca de soluções em EPS para o pós-colheita. Esse reconhecimento nacional, em dose dupla, é resultado de investimento em pesquisa e muito trabalho focado em inovação, conduzido com dedicação por nossos colaboradores”, destaca Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Diferencial DaColheita

Estudos comprovam que as conservadoras DaColheita chegam a ampliar em até 30% o shelf-life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo. A linha DaColheita se destacou como um case de sucesso no Vale do São Francisco, região produtora e exportadora de frutas com alto valor agregado. A Termotécnica vem expandindo seu portfólio, levando os benefícios desta solução para novas culturas e regiões do Brasil.

Save Food

O propósito da Termotécnica aos desenvolver soluções para o agronegócio é valorizar as FLVs e contribuir com a redução de perdas e desperdícios na cadeia, que hoje no Brasil pode chegar a 1/3 de toda a produção. Somos signatários do Save Food, iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, onde ampliamos o debate sobre esta temática.

Histórico de reconhecimentos

Em 2017, a Termotécnica também foi vencedora do Prêmio ABRE ao conquistar bronze com a Embalagem de Cooktop desenvolvida para a Electrolux. O produto destacou-se nacionalmente em critérios como inovação, sustentabilidade e integração com a cadeia produtiva.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade