Notícias

Notícias

Portugal possui novas e modernas Centrais de abastecimento

Data1 outubro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Portugal possui quatro importantes centros de abastecimentos. Todos têm como a SIMAB – Sociedade Instaladora Mercados Abastecedores, SA, que é uma empresa pública, como acionista maioritária.

Ela foi criada em 1993, com o objetivo de modernizar os Centros de logística e de distribuição alimentar do país. Recentemente, pensando na relação comercial com a América Latina, a SIMAB junto com a espanhola Mercasa e a Federação Latino-Americana de Mercados Abastecedores, a FLAMA assumiram, no México, a constituição de uma plataforma institucional que vai promover entre si o intercâmbio de informação, de experiências na gestão de mercados, ao mesmo tempo que pretende fomentar o intercâmbio tecnológico e comercial para criação de novas oportunidades de negócio.

  • Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL);
  • Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB);
  • Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARE); e
  • Mercado Abastecedor de Faro (MARF).

Mercado Abastecedor da Região de Lisboa – MARL

O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa – MARL é um polo de concentração das atividades de comércio atacadista de Portugal. Inaugurado há pouco tempo, no ano de 2000, em uma área de 101 há. Por ano, são movimentadas mais de 750 mil toneladas de produtos hortifrútis, além de flores e pescado.

Mercado Abastecedor da Região de Braga – MARB

O Mercado Abastecedor da Região de Braga – MARB é um centro de distribuição alimentar, que fica localizado ao norte do país e perro da Galiza (Espanha). Em um espaço de 10 hectares, foi inaugurado, também há pouco tempo, em 2002. Por ano, o mercado atacadista movimenta mais de 60 mil toneladas.

Mercado Abastecedor da Região de Évora – MARE

O Mercado Abastecedor da Região de Évora – MARÉ foi criado em 2001. Ele fica localizado no município de Évora. Com 52 empresas, o MARÉ é um mercado moderno que possui 12 hectares de espaço e chega a comercializar anualmente cerca de 47.000 toneladas.

Mercado Abastecedor de Faro – MARF

O Mercado Abastecedor da Região de Faro é uma plataforma logística e de distribuição agroalimentar que serve toda a região do Algarve. Criado em 2003, a central de abastecimento possui no total 34 boxes em um espaço de 32 hectares.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade