Notícias
Limão do tipo exportação
27 setembro 2018
O estado de São Paulo é responsável por 76% da produção nacional de limão. O município de Itajobi, na região de São José do Rio Preto, como o maior polo produtor de limão do mundo, com mais de três milhões de pés. Parte desta produção é exportada, todo ano, para países da Europa.
Em 2017, em especial, Holanda e o Reino Unido importaram mais de 76 mil toneladas de limões brasileiros, o que representa cerca de 91% do total que é exportado. Só nos primeiros quatro meses de 2018, a receita com a exportação de limão do Brasil foi recorde histórico, somando US$ 38,40 milhões. Isso representa uma alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na Ceagesp, o limão é um dos principais produtos comercializados. Segundo a Companhia, em 2017, foram mais de 100 mil toneladas da fruta. O que coloca entre os 10 mais vendidos.
O limão Tahiti, geralmente, é comercializado em caixas de 12 quilos. De acordo com a tabela de sazonalidade do Entreposto paulista, o item se encontra com uma produção forte a partir de dezembro e vai até o mês de abril. Maio começa a ficar moderada e de junho a outubro fica completamente fraca. Melhorando em novembro.