Notícias

Notícias

Ford Caminhões apresenta novo Cargo 3031 8×2

Data10 setembro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Ford Caminhões está trazendo para o mercado, um novo caminhão com características exclusivas para o setor, o Cargo 3031 8×2.

A montadora, que em 2019 vai comemorar o seu centenário, pensando nas necessidades dos clientes, desenvolveu um modelo que ofereça uma combinação de vantagens como, por exemplo, maior capacidade de carga, robustez, segurança e além de uma economia do novo motor de 306 cv.

Com o peso bruto total de 29.000 kg e capacidade técnica de 30.150 kg, ele pode ser equipado com diversos tipos de implementos, desde baú, carga seca até graneleiro e tanque.

A transmissão com comandos a cabo oferece engates mais leves, suaves e precisos, com operação silenciosa. Já os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) garantem estabilidade e segurança ao caminhão.

Uma das grandes diferenças para os outros veículos é que ele já possui instalado de fábrica o segundo eixo. “Os clientes que precisam de um caminhão com maior capacidade de carga não têm mais de instalar o segundo eixo direcional no Cargo 6×2 em empresas parceiras.

Eles agora contam com uma solução original, com garantia de fábrica, sem precisar esperar pela instalação do componente”, é o que explica Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

Modelo que atenderia perfeitamente, por exemplo, às necessidades no abastecimento de produtos hortifrutigranjeiro da Ceagesp. Ainda mais, porque, por ano, o mercado atacadista de São Paulo chega a movimentar mais de 3 milhões de toneladas, trazendo mercadorias do Brasil inteiro e abastecendo as principais redes de supermercados e sacolões.

Os empresários, que atuam no maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo, utilizam de frotas próprias ou terceirizadas para o transporte de alimentos.

“Desenvolvemos o novo Cargo 3031 8×2 a partir das necessidades dos transportadores. Por isso, ele tem um conjunto equilibrado e eficiente, ajustado para atender à operação do modo mais racional e extrair o máximo desempenho do equipamento de forma inteligente, sem custos desnecessários”, diz Luís Fernando Caldo, gerente de Engenharia de Chassis da Ford Caminhões.

Com um caminhão com a capacidade maior de carga há uma economia na quantidade de viagens, sem contar com a comodidade dentro da cabine.

O novo modelo tem a opção da transmissão automatizada Torqshift, que usa tecnologia avançada para proporcionar durabilidade, economia e produtividade, com mais conforto para o motorista.

De construção robusta, ela se caracteriza pelo funcionamento contínuo e suave, sem solavancos, com recursos que otimizam o desempenho, o rendimento e a segurança do caminhão.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade