Notícias

Notícias

Por ano, a Ceagesp comercializa mais de 4 mil t de cebolas holandesas

Data21 agosto 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Ceagesp, que possui a maior Feira de Flores do País, comercializa diversas flores que vêm da cidade de Holambra. No dia 27 de janeiro, do ano passado, a Companhia de Abastecimento da capital recebeu a ilustre visita de um grupo de 17 produtores agrícolas da Holanda para conhecer de perto, o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo.

De acordo com o último balanço realizado pela Companhia de Abastecimento de São Paulo, a Ceagesp chegou a comercializar, só em 2017, mais de 3 milhões de toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Vale destacar que o Entreposto paulistano, também, importa frutas e pescado de fora.

No total são 19 países que enviam mercadorias, sendo que a Holanda é uma das principais fornecedoras de produtos. Só no ano passado, foram mais de 4 mil toneladas, o que rendeu cerca de 5,3 milhões de reais.

Números que nem se comparam com o ano anterior, já que em 2016, por exemplo, a quantidade comercializada foi mais que o triplo, ou seja, mais de 12 mil t. Isso correspondeu em valor financeiro ao ETSP, mais de R$ 25 milhões.

Os principais produtos holandeses que chegam ao ETSP, ficam por conta da cebola, batata, uva e do tomate. Sendo que o primeiro item mencionado, a cebola holandesa teve uma movimentação de mais de 3 mil toneladas, somente no primeiro semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade