Notícias
Brasil tem crescimento na produção de ovos no trimestre
21 maio 2018
O Brasil exporta ovos para mais de 50 países, com remessas que chegam a US$ 110 milhões. De acordo com o último levantamento realizado, em 2016, foram mais de 39 bilhões de unidades, o que coloca o País na sétima posição dos maiores produtores mundiais.
Segundo o último levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a produção de ovos, no cenário nacional, de galinha no primeiro trimestre deste ano, atingiu a marca de 831,31 milhões de dúzias, a maior produção já registrada em um primeiro trimestre no País.
A cidade de Bastos é conhecida como a capital dos ovos e é uma das principais fornecedoras para as empresas atacadista da CEAGESP. Além dos municípios do Estado de São Paulo, cidades de Minas Gerais e Espírito Santo também fornecem produtos.
Já na Ceagesp, de acordo com o balanço realizado pelo Entreposto paulista, em 2017, as vendas de ovos tiveram a movimentação de mais de R$ 44,5 milhões, um aumento de 13% a mais em relação ao ano anterior.
Foram mais de 12 mil toneladas, o que representou 3% do setor classificado como diverso, nele inclui outros alimentos como a batata, a cebola, o coco seco, o amendoim, o pinhão. Na primeira quinzena do mês de janeiro, na Companhia de Abastecimento, o produto permaneceu com os preços estáveis.