Notícias

Notícias

Melão é uma das frutas que ajudam os foliões depois do carnaval

Data16 fevereiro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Depois de pular os três dias de carnaval, o corpo pede arrego e por isso, é preciso recompor as energias. Para isso, algumas frutas, verduras e legumes são essenciais para repor os líquidos e os nutrientes perdidos na folia. Ainda mais para aqueles depois de consumir em excesso bebidas alcoólicas, por exemplo, e comidas muito gordurosas.

Uma dica é o consumo de melão, pois, ele é uma excelente alternativa para hidratar e desintoxicar o organismo ao mesmo tempo. Pois, grande parte da sua composição é de água, o que ajuda muito na hidratação e no processo de eliminação de toxinas, além de ser fonte de diversas vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como o potássio e o fósforo.

“Suas fibras, aliadas a essa quantidade de água garantem a eliminação de toxinas que acumulamos com a má alimentação. O melão é bastante recomendado nos processos de detox, por estimular a diurese e diminuir a retenção de líquidos”, é o que destaca a nutricionista Caroline Codonho.

Uma maneira de aproveitar bem a fruta é na forma de suco, já que é possível acrescentar outros ingredientes como hortelã e gengibre no preparo.

O Melão é um dos produtos mais comercializados na CEAGESP. De acordo com o balanço realizado pela Companhia, em 2017, por exemplo, foram movimentadas mais de 11 mil toneladas da fruta.

Segundo a tabela de sazonalidade, o período de novembro e dezembro, o item se encontra com a produção forte, ou seja, o consumidor o encontra com os preços mais em conta.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade