Notícias

Notícias

Blairo Maggi deixará cargo de ministro

Data18 janeiro 2018

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi confirmou que vai disputar as eleições para este ano. Mas para que isso seja possível, é necessário deixar o cargo até o dia 7 de abril.

O objetivo do ministro, que é senador licenciado pelo PP – Partido Progressista do Mato Grosso, é a reeleição para mais um mandato. O substituto deverá ser definido pelo própria legenda partidária.

“Trocar hoje esse Ministério por outro partido, significa trocar toda a estrutura. O mais simples é dar continuidade aos partidos que estão administrando isso”, comentou o ministro.

A CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública vinculada ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Entreposto paulista recebeu, pela primeira vez, no dia 24 de outubro, a visita de Maggi. Na ocasião, ele aproveitou para conversar com alguns permissionários e conhecer o maior mercado atacadista da América Latina e o terceiro maior do mundo.

Recentemente, no dia 16 de janeiro, o ministro anunciou em coletiva o resultado obtido do Superavit de US$ 81,86 bilhões do agronegócio. Este foi o segundo maior da história.

“Esse saldo forte demonstra a importância do setor para a economia. O agro foi importante para a manutenção das contas externas, das reservas internacionais, durante a crise econômica que o país sofreu”, disse.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade