Notícias

Notícias

Scania tem o caminhão mais vendido do ano

Data22 dezembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

De acordo com o último levantamento realizado pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas de caminhões novos subiram algo próximo de 44%, fechando o mês de novembro deste ano, com 5,5 mil unidades vendidas contra 3,8 mil unidades do mesmo período do ano passado.

Já no relatório da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os caminhões, por exemplo, da Scania, o  R440 foram os mais vendidos nos últimos dois meses consecutivos.

Sendo que em novembro, teve a comercialização de mais de 370 unidades, enquanto em dezembro, até a primeira quinzena do mês, as vendas bateram a marca de 280 veículos.

“Ter o R 440 como o mais vendido do ano dentre todos os caminhões, e também da categoria de pesados comprova sua trilha de sucesso desde que chegou ao mercado, em janeiro de 2012”, diz Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

Desde que foi lançado, há cinco anos no mercado, o modelo já conseguiu 26.921 unidades vendidas. O R440 esteve presente na Fenatran de 2017, junto com outros modelos no estande da Scania.

“A Scania é uma das poucas fabricantes que conseguiu obter resultado positivo em meio a crise. Se agora a categoria de pesados cresce 6%, a marca registra 14% de crescimento’, ressalta Roberto Barral.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade