Notícias

Notícias

Limão retorna com preços atrativos

Data12 dezembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O Jornal Entreposto realizou uma matéria especial, na edição de agosto deste ano, falando sobre o cenário do limão. O tema foi relevante, isso devido à disparada do preço, já que a fruta se encontrava em entressafra, naquele período.

A boa notícia é que o produto já está com um valor financeiro mais atrativo para o comprador, o que prevalece depois ao consumidor final. 

Em novembro, por exemplo, segundo o indicador de preço da CEAGESP, o limão taiti teve uma redução de mais de 15%, em relação ao mês anterior.

Em outubro, segundo o departamento da SEDES – Seção de Economia e Desenvolvimento, o preço médio, em outubro foi de R$ 5,75 por kg. Já em novembro foi de R$ 4,87.

A tabela de sazonalidade comprova o bom resultado, já que traz o mês de dezembro com uma produção forte. Ou seja, é possível encontrar em grande quantidade e com preço mais em conta.

O limão é um dos produtos mais comercializado no Entreposto paulista. De acordo com o balanço realizado pela Companhia, em 2016, foram mais de 100 mil toneladas da fruta. O que o coloca entre os 10 mais vendidos.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade