Notícias

Notícias

Conheça essa fruta exótica: jambo rosa

Data4 dezembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A leitora do Jornal Entreposto, Denise Pimentel, que trabalha na empresa da CEAGESP, Comércio de Abóboras Curvo & Dada LTDA, foi quem acertou o nome da fruta exótica, o jambo rosa, publicada na edição de outubro, do JE. São poucos os estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto. 

Originário da região da Oceania e do Sudeste Asiático, com destaque para Vietnã e Tailândia. Cultivado em locais de clima quente e úmido, com boa distribuição de chuvas e diversos tipos de solos, sem problemas de drenagem. No Brasil é encontrado em diversos estados.

Para quem nunca provou, a fruta possui um gosto adocicado e suavemente ácido, tendo o aroma parecido ao de rosas. É uma fruta diurética, recomendada para pessoas com problemas nos rins.

Os benefícios do jambo rosa para saúde são diversos, como por exemplo, rico em fonte de fósforo, ferro, proteínas, vitaminas C, B1, B2 e A. Além de ser antioxidante, pois atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce, flavonoides e taninos. 

“Fruto de coloração vermelho-escura, rosa ou branca, apresenta polpa branca perfumada de sabor doce e de consistência esponjosa. É consumido in natura ou sob forma de sucos e de doces em calda”, explica a nutricionista, a Drª Ana Paula Delarmelina Cabral. 

Na CEAGESP, quem quiser adquirir o produto, que é comercializado em caixas contendo quatro bandejas, por exemplo, é possível encontrar na empresa Elo Fruti que fica localizada no Entreposto paulista, no Pavilhão AMB – Box 08.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade