Notícias

Notícias

Reciclagem também é fonte de receita para CEAGESP

Data6 novembro 2017

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A SESAR – Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem tem como atribuição zelar pelas atividades de limpeza, lavagem e higienização do ETSP, além do fomento da reutilização, reciclagem e do reaproveitamento dos resíduos gerados, dentro de uma visão de sustentabilidade.

Com a reciclagem de madeira, papelão, resíduos de peixe, FLV – frutas verduras e legumes e doações do BCA, por exemplo, foi possível deixar de gastar em transporte e deposição em Aterro Sanitário ou Unidade de Compostagem R$ 473 mil, além do custo ambiental de tais ações.

Além disso, no ano passado, foi arrecadado mais de R$ 75 mil para a CEAGESP, através de boleto GRU ou depósito em conta bancária da CEAGESP. Em relação ao ano de 2015, o Entreposto teve uma diminuição de 11,076 % na arrecadação com a comercialização de materiais recicláveis.

Em 2016, no entanto, no mesmo período, teve uma diminuição de 14,4% na geração de resíduos no ETSP, possivelmente seja reflexo da crise financeira que se agravou no Brasil em 2016.

Com as doações do Banco CEAGESP de Alimentos às instituições cadastradas e com a reciclagem de resíduos, foi economizado, também, em transporte e deposição em Aterro Sanitário, além do custo ambiental com tal procedimento.

 

VEJA TAMBÉM...

Publicidade